7 de fevereiro de 2018

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks



Autor: Nicholas Sparks
Título Original: Best of Me
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Avaliação: 4/5
Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.”
Dawson Cole é um tímido rapaz de Oriental que a toda a cidade olha torto apenas por ele ser um Cole. Ser um Cole nesta cidade, quer dizer vir de uma família de criminosos. O rapaz foi criado por seu pai, que o batia sempre que tinha oportunidade. Apesar de seu histórico triste e parentes de péssima influencia, Dawson quer ser tudo, menos um criminoso. E então ele foge e encontra Tuck Hostetler, que o abriga sem muitas perguntas e que no fim, acaba sendo o verdadeiro pai que ele nunca teve.
Amanda Collier é uma aluna exemplar, filha de uma das famílias mais ricas e influentes da cidade. Bonita e extrovertida, ela poderia ter qualquer rapaz em suas mãos. Se ela não conhecesse Dawson, é claro. Como era de se esperar, os dois se apaixonam. Mas esse amor está destinado a não ser fácil e após diversas dificuldades impostas por ambas as famílias, eles decidem encerrar o relacionamento. Amanda segue em frente, vai para a faculdade, se casa e tem três filhos, enquanto Dawson acaba sendo preso por um crime que não cometeu e após cumprir sua pena, sai da cidade e volta a reerguer sua vida com muita dificuldade.
E então, é uma infeliz obra do destino que reúne novamente esse casal 20 anos depois: o falecimento de Tuck. Ambos tinham muito respeito e carinho por Tuck e quando souberam da notícia, voltaram ao local que guarda tantas lembranças de seu passado para abrir o testamento de Tuck. A chama de amor dentro deles aquece os dois novamente e eles começam a se perguntar como teria sido se eles tivessem lutado com mais força para ficarem juntos naquela época. Ainda anos depois, o amor desses dois continua destinado a não ser fácil e quando a família de Dawson descobre que ele está de volta na cidade, eles planejam uma visitinha nada agradável.
O Melhor de Mim não é como os outros livros do Nicholas Sparks, isso eu posso te garantir e também posso garantir suas lágrimas. Uma das características de Sparks é as suas descrições extremamente detalhadas e nesse livro não é diferente. Cenários se montam na nossa cabeça por completo e cada detalhe, por mais que possa parecer irrelevante, terá sua importância apresentada no decorrer da história. Talvez para os mais experientes nesse autor, achem que todos seguem uma formula única e eu admito que de certa forma sim. Só que O Melhor de Mim tem uma pegada diferente, que te deixa mais ligada aos personagens e por isso é uma leitura que super recomendo. Apenas lembrem, como eu já disse, o amor de Dawson e Amanda não é destinado a ser fácil.

Nenhum comentário

Postar um comentário