9 de fevereiro de 2018

O Livro dos Sith + O Caminho Jedi

Para qualquer fã quanto mais conhecimento sobre determinado assunto melhor. E com os fãs de Star Wars não seria diferente. Com a compra da Lucasfilm pela Disney, qualquer produto relacionado a Star Wars passou a ser dividido em duas linhas: Cânone, que fazem parte da linha do tempo original considerada pela Disney, e Legends, tudo que eles descartaram da linha do tempo original. Confuso para muitos, frustrante para outros, essa divisão cortou da linha do tempo original dezenas de histórias (fosse em livros, Hqs ou até mesmo jogos) que eram queridinhas dos fãs, mas trouxe também uma infinidade de novos enredos. E é sobre livros que não foram classificados como Cânone ou Legends que a Dica Litéria de hoje vai falar: o Livro dos Sith e O Caminho Jedi.

Como os títulos denunciam, cada um dos dois livros que citei exploram um núcleo importante no universo da saga. Para os Sith de plantão, o Livro dos Sith possui trechos de livros perdidos há muito tempo que foram herdados por Darth Sidius. Conhecemos como o lado sombrio ganhou adeptos, como a Regra dos Dois foi criada, sobre a ciência da criação da vida e como o Lord Sith alcançou o poder absoluto. Tudo é organizado mais ou menos em uma ordem cronológica para que o leitor não se perca com tantos fatos obtidos. Há anotações feitas “a mão” do próprio Lord Sidius e Darth Vader e de alguns Jedi, como Luke, Mace.
Agora, que meu mestre não leia o que vou escrever agora, mas o Livro dos Sith é infinitamente mais bonito visualmente do que O Caminho Jedi. Nele, o conhecido Jedi permanece intacto apesar das terríveis baixas ao longo dos anos. O livro é quase um manual para estudantes, relatando desde a história da Ordem Jedi até tornar-se um mestre, grão mestre e então como transcender a morte. O livro possui também anotações de pessoas que já o tiveram em mãos, como o mestre Yoda, Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker (meu pequeno jovem incompreendido), Ahsoka Tano (que mulher, que mulher senhoras e senhores), Luke Skywalker, entre outros. O detalhamento das páginas é de tirar o folego, a caligrafia alterada para cada personagem é um mimo a parte.
São dois livros para aqueles que anseiam por mais detalhes de dois núcleos tão importantes em Star Wars. Se você considera estar no lado luminoso da Força, O Caminho Jedi te ensinará tudo que precisa saber para continuar nesse caminho do bem. Já se você está do lado negro da Força, pode se preparar, O Livro dos Sith te fará querer mais e mais conhecimento, pois não se esqueça, o conhecimento traz poder. E você não for fã, venha, se aventure em conhecer mais por essa saga que há anos conquista milhares de fãs, mas cuidado, ler os livros sem antes ter visto os filmes, trará uma chuva de spoilers nas suas mãos!

Nenhum comentário

Postar um comentário