16 de fevereiro de 2018

Guia de Sobrevivência

Sendo fã de uma boa mitologia egípcia como sou, fui atraída pelas Crônicas dos Kane desde o dia do lançamento do seu primeiro livro, A Pirâmide Vermelha. E sendo fã do Tio Rick, eu sabia desde o princípio que ele não iria me decepcionar. Quando percebi já estava apaixonada pela sua nova série e devorei alegremente o segundo volume, O Trono de Fogo, e o terceiro, A Sombra da Serpente. E então percebi que estava órfã da série. Porém, meu sofrimento não durou muito tempo, já que o tio Rick resolveu nos agraciar com um livro de conteúdo extra! E é dele que vou falar na Dica Literária dessa sexta: As Crônicas dos Kane – Guia de Sobrevivência


Literalmente sendo um Guia de Sobrevivência, o livro é divido em seções, sendo elas: A História até aqui: onde ganhamos um breve resumo da confusão dos Kane; Apresentando os Kane: Somos apresentados a Sadie, Carter, Julius, Rubby e Amós Kane, Vovó e vovô Faust e a gata Muffin; Deuses e deusas: Na qual, temos um resumo da história da criação do Egito, os principais pontos da mitologia egípcia e seus deuses e deusas; Divindades Sombrias e seres Bestias: neste, conhecemos a história da cobra, Apófis, o livro para derrota-lo e outros deuses malignos; Hieróglifos, Símbolos e Comandos: Aqui não preciso explicar, uma grande aula irá ser dada,  iremos conhecer o alfabeto egípcio;  Explorando a Casa da Vida: Uma viagem dentro da casa da vida, apresentando pontos importantes narrados no enredo, bem como: Iskandar, Desjardins, Zia Rashid, Vladimir Menshikov e outras grandes curiosidades necessários para seu treinamento. Uma grande história pelo Egito antigo, são também peças necessárias durante os estudos; Bem- vindos ao Vigésimo primeiro Nomo: Uma passagem dentro da casa do Brooklyn também é necessária, não? Os segredos que ali escondem são incríveis; Os aprendizes de Mago de Carter e Sadie: Na seção, somos apresentados aos aprendizes convocados por Sadie e Carter: Walt, Jazz, etc; Guia para Lugares Mágicos: Na seção, conhecemos os diversos monumentos egípcios espalhados pelo mundo; Artefatos de Poder: Nessa seção, conhecemos o livro de Rá, o livro para derrotar Apófis, o livro dos mortos,  as ferramentas usadas pelos nossos heróis, etc; Viajando com os Kane:  Nela, é narrado as jornadas mágicas de Carter e Sadie, um giro rápido com uma explicação necessária aos fãs da trilogia. Ufa, quanta informação! Pode parecer demais, mas garanto a todos que vale super a pena. Se você é fã de mitologia, vai adorar mesmo não tendo lido os livros! Quem sabe essa não é a porta que faltava pra você conhecer essa saga!
O Guia é quase uma mini Enciclopédia e por possuir um pouco mais de 100 páginas, a leitura é rápida. A capa é dura e as ilustrações são extremamente rica em seus traços. Para aqueles que adoram mais detalhes, essa é a oportunidade certa para se aprofundar nessa trilogia tão amada. Para aqueles que não leram As Crônicas dos Kane, a leitura talvez traga um pouco de confusão por não saber dos fatos ocorridos nos livros. Independente disso, O Guia de Sobrevivência é conhecimento e nada melhor do que uma boa aula para que possa aprender!

Nenhum comentário

Postar um comentário