17 de julho de 2017

Um Motim no Tempo - James Dashner


Autor: James Dashner
Título Original: A Munity in time
Editora: Seguinte
Número de páginas: 240
Avaliação: 4/5
Sinopse: "Quando os amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo - um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito -, eles não têm nem ideia da guerra oculta e milenar em que estão entrando; e muito menos de que a partir de agora embarcarão numa jornada cheia de perigos e serão os responsáveis por salvar a humanidade."

Um Motim no Tempo é o primeiro livro da série Infinity Ring. A série é escrita por diversos autores - James Dashner (livro 1), Carrie Ryan (livro 2), Lisa McMann (livro 3), Matt de la Peña (livro 4), Matthew J. Kirby (livro 5), Jennifer Nielsen (livro 6).
Neste primeiro, somos apresentados a Dak Smyth e Sera Foster, dois melhores amigos que possuem um QI alto demais para as suas idades. No mundo desses jovens, tudo é controlado pela SQ, uma organização misteriosa que se preciso, apaga a memória da população para conseguir o que quiser. Sua manipulação está aumentando os índices de Fraturas - falhas e desvios no tempo - levando assim, o mundo para um possível catástrofe global.

"A historia foi quebrada. Os grandes eventos da humanidade mudaram. O que você faria se tivesse a chave para concertar tudo?"
Para tentar consertar essas falhas e livrar o mundo da manipulação da SQ, os Guardiões da História tentam ajudar no que podem para que o curso do mundo não caminhe para o colapso total.
Os dois protagonistas acabam se envolvendo no meio desse confusão quando os pais de Dak saem e os ambos entram no laboratório deles e acabam se deparando com o projeto do Anel do Infinito, um objeto que permite viajar pelo tempo. Assim, o cargo de corrigir essas fraturas acaba caindo nas mãos deles e de um jovem Guardião em treinamento chamado Riq. 
A primeira missão deles é ir para a Espanha em 1492 corrigir um grande evento. No mundo em que os livros se passam, a América não foi descoberta por Colombo e os três jovens precisam descobrir o motivo. Será que eles vão conseguir?

Todos eles exibiam sorrisos esperançosos no rosto, e pela primeira vez Dak sentiu a pressão da tarefa que tinha em mãos. 
“Salvar o mundo. Não é nada de mais, certo?” 
Dak e Sera são super engraçados, principalmente quando Dak e Riq começam a implicar um com o outro. Você se pega aflita quando os três se metem em enrascadas ao tentarem consertar a Fratura. Voltada para o público mais jovem, a série tem todos os elementos necessários para chamar sua atenção: personagens cativantes, um enredo bem estruturado e mistérios que te prendem sem você sequer perceber. Portanto, para quem gosta de história, viagens no tempo e loops temporais, esse livro é perfeito para você! 

Nenhum comentário

Postar um comentário